Ligamentoplastia

Como se trata uma Espondilartrose?

O diagnóstico é feito por um exame clínico cuidadoso e RM – Ressonância Magnética, ou, na impossibilidade de realização desta, TAC – Tomografia Computorizada.

Com repouso breve e medicação as queixas desaparecem ao fim de mais ou menos duas semanas, sendo depois necessário evitar pegar em pesos e fortalecer os músculos que sustentam e protegem a coluna para prevenir novas crises.

Quando não há melhoras com tratamento conservador prolongado ou quando o adormecimento ou falta de forças no membro se acentuam, existe indicação para intervenção cirúrgica.

Ligamentoplastia

A Ligamentolplastia é uma técnica cirúrgica que se fundamenta no conceito de “estabilização dinâmica” desenvolvido por este Centro conjuntamente com dois outros Centros de Cirurgia da Coluna, em Munique e em Seoul.

Consiste no reforço dos ligamentos naturais que unem as vértebras nos casos de instabilidade já existente ou provocadas por intervenções cirúrgicas de descompressão neurológica ou quando estas articulações são dolorosas como na espondilartrose.

Este Centro tem a mais longa experiência nesta técnica e recebeu o prémio de melhor trabalho sobre próteses de coluna no Congresso Mundial de Cirurgia de Coluna no Hawaii.

Marque a sua consulta









Contactos

Telefone: +351 22 609 0129
Telemóvel : +351 918 793 903
Fax: +351 226 090 130
Avenida da Boavista, 80, 1º
4050-112 Porto
Rua Dr. Carlos Cal Brandão, 48
4050-160 Porto
Segunda – Sexta 07h às 19h