Clínica Praxis

Ressonância Magnética

A ressonância magnética (RM) é um dos mais modernos métodos de imagem médica, que permite a visualização pormenorizada do interior do corpo humano. Dispomos de uma ressonância magnética aberta evitando situações de claustrofobia.

A ressonância magnética (RM) é um dos mais modernos métodos de imagem médica, que permite a visualização pormenorizada do interior do corpo humano.

Para além de ser um exame inócuo e indolor, a nossa clínica dispõe de uma RM ABERTA em que o paciente só precisa estar entre 20-30 minutos imóvel a respirar normalmente como se estivesse a dormir um sono.

Durante o exame é produzido um ruído martelado e poderá sentir uma ligeira vibração.

A qualquer momento poderá comunicar com o técnico que está a supervisionar o exame.

Uma vez que não será administrado nenhum tipo de contraste, a única preparação necessária é a remoção de quaisquer objetos/próteses metálicas e/ou eletrónicas (ex.: brincos, pulseiras, piercings, próteses auditivas ou dentária.

Na Clínica Praxis, a importância dada ao diagnóstico, como fator fundamental no sucesso terapêutico, traduz-se agora na instalação de uma Ressonância Magnética Dinâmica Aberta.

A RMN Dinâmica permite que o exame seja realizado nas posições em que a dor aparece ou se agrava, como sentado, inclinado ou em pé. Nos exames habituais acontece o contrário, com o doente a ser estudado enquanto está deitado, o que na maioria dos casos é a posição de menor dor.

A RMN é completamente aberta, proporcionando assim uma melhor experiência ao doente, sobretudo ao que sofre de claustrofobia, uma vez que permite realizar o exame mantendo a visão completamente livre (exame a “céu aberto”).

A adição dos fatores carga e posição de maiores sintomas possibilita também diagnosticar patologia oculta, que não se revela nos exames efetuados em decúbito dorsal.

Galeria Clínica