Espondilartrose

O que é a Espondilartrose?

As dores da coluna vertebral podem ser provocadas por outras razões que não as hérnias discais.

A cervicalgia, dorsalgia ou lombalgia aguda têm origem em espasmos ou lesões musculares, por exemplo, depois de grande esforço ou em bloqueios articulares da coluna.

As dores crónicas resultam normalmente do desgaste das articulações entre os elos da coluna, a chamada espondilartrose, que é consequência da idade, dos esforços exagerados ou por vezes de certas operações de hérnias discais.

Principais sintomas da Espondilartrose

Dor nas costas, que piora com movimentos e tende a melhorar com o repouso

Falta de flexibilidade

Prótese De Disco

Implantação de uma prótese em titânio e polietileno a substituir um disco demasiado degenerado.

Técnicas De Estabilização

As duas vértebras cujas articulações são dolorosas, são reforçadas nos seus ligamentos, fixas por meio de um enxerto ósseo

Fusão Vertebral

Fixação de duas ou mais vértebras por meio de instrumentação em titânio e/ou enxerto ósseo.

Neurolise Por Radiofrequência (Rizolise)

Consiste na dessensibilização das articulares dolorosas por meio de termo-coagulação com rádio frequência.

Fortalecimento Muscular

O fortalecimento dos músculos é algo que ajuda em patologias como as hérnias discais, alterações degenerativas, osteoporose, espondilolistese.

Marque a sua consulta

Contactos