Bloco Operatório

Bloco Operatório

O sucesso da intervenção começa ainda no internamento, com um banho com solução antisséptica e colocação de roupa descartável, para evitar as infeções.

À chega ao bloco operatório é recebido(a) por um(a) enfermeiro(a) que lhe vai efetuar um questionário semelhante ao efetuado pelo enfermeiro do internamento. Trata-se de um sistema de check-lists que é essencial para evitar os erros e maximizar a sua proteção.

É depois conduzido a uma sala onde lhe vai ser colocado um cateter para administração de medicação endovenosa e seguidamente à sala de operações, local onde vai ser submetido(a) ao procedimento.

Nessa altura o médico(a) Anestesista faz-lhe mais algumas perguntas (mais uma etapa de segurança); são-lhe colocados sensores que monitorizam a sua respiração e batimentos cardíacos; e são iniciados os fármacos que o(a) vão fazer dormir e não sentir dores durante a intervenção.

 

São utilizadas técnicas minimamente invasivas, reduzindo a agressão dos tecidos e melhorando o pós-operatório com diminuição das dores e dos tempos de recuperação.

Quando a intervenção termina vai acordar e encontrar-se numa sala de recobro, onde as suas funções vitais estão monitorizadas e nos asseguramos que não tem dores enquanto recupera totalmente a consciência, altura em que regressa ao seu quarto.

O Espaço

Marque a sua consulta









Contactos

Telefone: +351 22 609 0129
Telemóvel : +351 918 793 903
Fax: +351 226 090 130
Avenida da Boavista, 80, 1º
4050-112 Porto
Rua Dr. Carlos Cal Brandão, 48
4050-160 Porto
Segunda – Sexta 07h às 19h